ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Valter Pereira estuda convite para comandar PSB

Redação | 08/04/2010 08:22

O senador Valter Pereira (PMDB) estuda convite da cúpula nacional do PSB para comandar o partido em Mato Grosso do Sul.

A proposta foi feita pelo deputado federal e pré-candidato à presidência, Ciro Gomes, e pelo presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, que também é governador de Pernambuco.

Neste caso, Valter não poderia disputar nenhum cargo eletivo no pleito de outubro, pois o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para a troca de partido com esta finalidade já expirou.

Como dirigente maior do PSB no Estado, Valter teria o partido nas mãos e negociaria apoios e coligações. Como o convite veio de Brasília, o atual presidente, o ex-deputado estadual Sergio Assis, perderia o controle da legenda.

Se Valter aceitar o convite, o PSB automaticamente ficará mais próximo do PMDB de André Puccinelli. Não é a primeira vez que o PSB conversa com o senador. Em agosto do ano passado, Valter foi sondado, mas as conversas não prosseguiram.

A legenda seria mais uma a apoiar a reeleição do governador no pleito deste ano. Até agora, Puccinelli já conta com 11 siglas no seu projeto da reeleição.

De acordo com o prefeito de Terenos e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira (PSDB), que é filho do senador, Valter não tem planos de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

"O que ele menos cogita é sair para federal. Ele estuda várias oportunidades, mas ainda não decidiu qual será seu caminho", comentou.

Valter disputou as prévias no PMDB para definir quem seria o candidato ao Senado da sigla. O escolhido foi o deputado federal Waldemir Moka.

Nos siga no Google Notícias