ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Valter: "PMDB quer decidir vagas ao Senado até setembro"

Redação | 25/05/2009 06:57

O PMDB de Mato Grosso do Sul deverá decidir até o final de agosto deste ano a composição das vagas para as eleições ao Senado em 2010. A informação é do senador Valter Pereira (PMDB-MS), que concedeu entrevista, nesta manhã, à FM Capital.

Segundo o senador peemedebista, ele teve uma conversa com o presidente regional do partido, deputado federal Waldemir Moka, onde definiram a data limite para evitar um desgaste no partido durante o ano eleitoral. Moka e Valter Pereira protagonizam disputa por uma das vagas de candidato a senador.

Apesar de o PMDB ter direito a lançar dois candidatos, é provável que o partido ceda uma das vagas para aliados, facilitando a formação de uma coligação mais ampla. Além de Moka e Valter Pereira, o PMDB possui outros possíveis candidatos ao Senado como os prefeitos Nelson Trad Filho (Campo Grande) e Simone Tebet (Três Lagoas) e o deputado federal Geraldo Resende.

Na entrevista desta manhã, Valter Pereira também descartou a possibilidade de trocar o PMDB pelo PSDB para viabilizar a candidatura à reeleição. "Não tem nenhum fundamento essa notícia; continuo candidato ao Senado pelo PMDB.

Nos siga no Google Notícias