ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vander diz que eleição interna será plebiscito para 2010

Redação | 09/03/2009 07:20

No entendimento do deputado federal Vander Loubet (MS), a eleição interna pelo comando do diretório do PT de Mato Grosso do Sul será um plebiscito pela candidatura própria.

Sobrinho do ex-governador Zeca do PT, Vander afirma que haverá disputa pelo comando do partido e quem for favorável à candidatura própria irá votar no tio dele, candidato ao governo do Estado.

"Nunca fui contra aliança, mas neste momento o PT tem que ter candidatura própria sob risco de sucumbir", afirmou em entrevista nesta manhã à FM Capital. "Quem está do lado do Zeca, está defendendo a candidatura própria", acrescentou.

Vander demonstra muita confiança na vitória do ex-governador. "Ele vai ser presidente do partido", disse.

São pré-candidatos a presidente do diretório regional: Zeca e o deputado estadual Amarildo Cruz, que concorre à reeleição. Mas até o PED (Processo de Eleições Diretas), é provável que a disputa conte com outros candidatos ao cargo.

Para Vander, a virtual candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Roussef (ministra-chefe da Casa Civil), terá dois palanques em Mato Grosso do Sul: o do PT e o do PMDB.

Segundo o congressista, uma das maiores estrelas do PT, o ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu disse que não vê problema na desunião com o PMDB em Mato Grosso do Sul. Dirceu esteve em Campo Grande na sexta-feira passada e participou de agenda da corrente interna petista CNB (Construindo um Novo Brasil).

A chapa imaginada por Vander para as eleições de 2010 terá Zeca (candidato a governador), o senador Delcídio do Amaral (disputando a reeleição) e o deputado federal pedetista Dagoberto Nogueira (também concorrendo a vaga de senador), além de um empresário como vice-governador.

Nos siga no Google Notícias