ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vander diz que não participou de esquema contra Delcídio

Redação | 17/03/2009 14:39

Em uma nota à imprensa, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) afirmou que recebeu a notícia do suposto complô contra o senador Delcídio do Amaral (também do PT-MS) com "surpresa, indignação e lamento" e que nunca participou de nenhum esquema criminoso contra o congressista.

Vander diz que não tem relação pessoal com o Ademar Pereira Mariano, acusado de fazer parte do esquema para prejudicar o senador nas eleições internas pelo comando do diretório estadual do PT.

O congressista afirma ainda que o método dele de fazer disputa política interna "não abrange este tipo de comportamento" e que a relação pessoal com o senador Delcídio sempre foi cordial e ética, mesmo durante as disputas políticas.

"Reitero a minha confiança na Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul que com certeza vai apurar a verdade, e desta não tenho medo algum", afirma o deputado.

Vander é sobrinho e homem de confiança do ex-governador Zeca do PT, que disputa o comando do partido contra o grupo de Delcídio.

Crime e lucro - Conforme depoimento atribuído a Ademar Pereira Mariano pelo policial rodoviário federal Wolney de Almeida Lima, o suposto esquema contra Delcídio era bastante lucrativo. Os criminosos usavam o nome do senador na promessa de aquisição de casas próprias.

Ademar afirmou que o servidor da Procuradoria do Trabalho, Paulo da Luz, e a assistente do secretário Wantuir Jacini (Segurança), identificada como Kátia, pagavam R$ 1.500 a ele por cada documento "fabricado".

A dupla fornecia os dados das pessoas em nome de quem Ademar faria o contrato. Os documentos eram entregues na residência de Kátia.

Em toda a operação irregular, Ademar teria arrecadado cerca de R$ 100 mil, valor que depositou na conta do pai dele, que mora em Aquidauana (148 km de Campo Grande).

Mas alguma coisa saiu errado e Ademar, segundo a versão dele mesmo, começou a ser perseguido por diversas pessoas.

Nos siga no Google Notícias