ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Veja aqui a lista com os números dos 355 candidatos

Redação | 29/09/2010 14:36

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) divulgou a relação de todos os candidatos inseridos nas urnas eletrônicas em Mato Grosso do Sul.

São 355 candidatos, sendo nove concorrendo ao cargo de presidente (e os respectivos vices), três a governador (e vices), cinco a senador (um deles é Jorge Batista, do PSOL, que aparece no sistema, mas não concorre mais) e 1.º e 2.º suplentes.

Além deles, concorrem 70 candidatos a deputado federal e 246 a deputado estadual.

Nem todos os eleitores têm o costume de levar os números anotados. Eugênio Brites, de 65 anos, confia na memória. "Eu tenho todos os números de todos os meus candidatos decorados", afirmou.

A recepcionista Solange Teixeira Góis disse que "pode até levar os números anotados", mas ainda não preparou a "cola" e "confia na memória".

O autônomo José Gonçalo Alves, de 46 anos, disse que leva a "cola" por uma questão de segurança. "Eu prefiro levar cola e votar em quem eu quero do que chegar lá, esquecer e acabar votando em branco", afirmou.

Para votar, o eleitor precisa levar o título e um documento oficial com foto. O horário de votação é das 8h às 17h.

O primeiro voto, na urna, é para deputado estadual, depois deputado federal, senador 1, senador 2, governador e, por último, presidente.

Nos siga no Google Notícias