ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Veja quem são os novos secretários empossados por Olarte nesta terça

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 18/03/2014 17:20
Nova secretária de Educação de Campo Grande, Angela Maria Brito (Fotos: Marcos Ermínio)
Nova secretária de Educação de Campo Grande, Angela Maria Brito (Fotos: Marcos Ermínio)
Marta Lucia Martinez foi empossada como presidente da Emha
Marta Lucia Martinez foi empossada como presidente da Emha
Madrugada assinando documento de posse como presidente da Funesp
Madrugada assinando documento de posse como presidente da Funesp
Retornando ao 1º escalão da prefeitura, Marcos Antônio Cristaldo assume o Planurb
Retornando ao 1º escalão da prefeitura, Marcos Antônio Cristaldo assume o Planurb
Rudel Trindade Júnior abraçando Gilmar após ser empossado
Rudel Trindade Júnior abraçando Gilmar após ser empossado
Nova secretária da Juventude, Marineuza de Jesus Nascimento
Nova secretária da Juventude, Marineuza de Jesus Nascimento
Valtemir de Brito assumiu Semad e hoje acumulou a chefia de Gabinete de Olarte
Valtemir de Brito assumiu Semad e hoje acumulou a chefia de Gabinete de Olarte

O prefeito Gilmar Olarte (PP) empossou nesta terça-feira (18) mais sete secretários municipais e três secretários-adjuntos. A posse aconteceu na Câmara de Campo Grande, da mesma forma como na sexta-feira passada quando Gilmar tinha dado posse aos primeiros 14 integrantes de sua equipe de governo. Falta agora Gilmar Olarte definir os nomes para a presidência da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e para secretária municipal da Mulher.

Educação - A mestre em Educação Angela Maria Brito foi empossada hoje, pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), como a nova secretária municipal de Educação de Campo Grande. Indicada pelo PSDB para a gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP), Angela Maria já esteve prestando seus serviços na Secretaria Municipal de Educação (Semed), exercendo o cargo de superintendente de Educação junto Maria Cecília, na gestão de Nelsinho Trad (PMDB).

Embora a indicação seja do PSDB, o nome foi sugerido pela vereadora Rose Modesto, que já trabalhou com Angela Brito como professora. Angela sucede a José Chadid, que foi escolha pessoal do prefeito cassado Alcides Bernal (PP).

Habitação – A engenheira civil e arquiteta Marta Lucia Martinez assumiu hoje o cargo de diretora-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação). Marta é funcionária de carreira da Prefeitura de Campo Grande, onde já trabalha há 29 anos. De 2007 a 2012, ela foi presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano - Planurb.

Marta Martinez disse que na quinta-feira pretende apresentar para o prefeito Gilmar Olarte seu programa de trabalho para a pasta. Uma das maiores preocupações dela é retomar parceria com o governo do Estado para a construção de casas populares. “Uma das reclamações do governador André é que o Bernal não o chamou parceira para construir mais casas populares”, afirmou ela.

Esportes - O professor José Eduardo Afonso da Mota, o Madrugada, é o novo presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) na gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP). O PSDB indicou o nome dele para o cargo, a partir de sugestão apresentada pelo vereador João Rocha.

Professor de educação física, o novo chefe da Funesp já presidiu a Fundação Estadual de Esportes (Fundesporte). Atualmente, Madrugada exercia a função de presidente da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul.

Planejamento Urbano – O engenheiro Marcos Antônio Moura Cristaldo volta ao primeiro escalão da administração municipal de Campo Grande como diretor-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). Na gestão de Nelsinho Trad (PMDB), até o final de 2012, Cristaldo foi secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Cristaldo possui grande experiência profissional na Prefeitura de Campo Grande, já tendo ocupado os seguintes cargos: Chefe da Divisão de Assuntos Fundiários, Supervisor da Divisão de Fiscalização e Controle Urbanístico, Direção e Assessoramento Gerencial da Divisão de Fiscalização e Controle Urbanístico e Diretor Executivo daquela Pasta.

Cristaldo tem atuação destacada na área do meio ambiente, tendo recebido, inclusive, no dia 29 de março de 2012, o Prêmio Nacional de Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana, do Ministério de Meio Ambiente, pelo trabalho desenvolvido no contexto de manejo de águas no município de Campo Grande.

Regulação de Serviços públicos – O engenheiro civil Rudel Espíndola Trindade Júnior tomou posse hoje como diretor-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) da gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP).
Doutor (2008), Mestre (1988)- (PET/COPPE) e Graduado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984). Atualmente é Professor Adjunto-4 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Na gestão de Nelsinho Trad (PMDB), encerrada em dezembro de 2012, Rudel Trindade foi diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Durante o governo de Zeca do PT, ele foi diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito - Detran/MS-[1998-2001].

Juventude – A professora Marineuza de Jesus Nascimento tomou posse esta tarde como secretária Municipal da Juventude, pasta criada pelo cassado Alcides Bernal há oito meses e com nenhum titular nomeado até hoje. Ela foi indicação para o cargo pelo PSD, que tem três vereadores na Câmara da Capital, Coringa, Delei Pinheiro e Chiquinho Telles.

Filiada há muitos anos no PSD, ela acredita que a indicação ocorreu pelo fato de ser pedagoga por formação, lecionando na Reme há 4 anos.

A primeira medida dela como secretária será promover reunião com o Conselho Municipal da Juventude, com a finalidade de discutir vários projetos. Disse também que tem intenção de marcar reunião com secretario estadual da Juventude, Herculano Borges, para discutirem parcerias.

Chefia de Gabinete - Valtemir Alves de Brito, que já tinha sido nomeado secretário municipal de Administração, na última sexta-feira, vai acumular o cargo de chefe de gabinete do prefeito Gilmar Olarte.

Administrador e jornalista, Valtemir de Brito atuou em chefia do Gabinete Parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande (2006-2009) e foi secretário geral do Partido Social Cristão-PSC(2003-2009). Brito participou, como representante do PSC, da implantação do programa de governo de Nelsinho Trad na Prefeitura de Campo Grande, através do Grupo de Trabalho suprapartidário de 2004 a 2008.

Secretários-adjuntos - Também foram empossados por Olarte hoje João Alberto Borges dos Santos, secretário-adjunto da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); Osvaldo Ramos Miranda, secretário-adjunto de Educação; e Maria das Graças Macedo, secretária-adjunta de Administração.

Nos siga no Google Notícias