ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Venda de casas populares acontecia há pelo menos um ano

Redação | 18/03/2009 11:48

A venda de casas populares acontecia há pelo menos um ano. Pessoas que se apresentavam como funcionários da Secretária Estadual de Habitação e da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) ofereciam as casas mediante pagamento.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirmou, nesta terça-feira, que duas pessoas contaram para ele que pagaram para adquirir casas populares. "Penso que tem uma rede de pessoas envolvidas nesse crime de venda. Estão usando a boa-fé do povo, pessoas humildes", disse.

No primeiro caso, um rapaz que mora com duas crianças pequenas e a mulher em um quartinho nos fundos da casa da mãe dele, chegou a contrair um empréstimo de R$ 500 para pagar a um suposto funcionário da Secretaria de Habitação pela despesa de documentos.

"Ele pagou na ilusão e depois de um mês começou a ligar no celular da pessoa e só encontrava o telefone fora de área. Tem um ano que ele está ligando para o celular", conta.

Kemp afirma que as pessoas que compraram as casas, não sabiam que estavam cometendo um crime.

No segundo caso, a pessoa disse que um suposto funcionário da Emha pediu R$ 1.000 por uma casa.

Para essas pessoas que foram lesadas, Kemp sugeriu que registrassem Boletim de Ocorrência na polícia.

O Campo Grande News também recebeu informação de outros casos semelhantes, mas todos os compradores preferem permanecer no anonimato.

Na sessão legislativa desta terça-feira, os parlamentares estaduais petistas afirmaram ter convicção de que o esquema não teve participação nem do deputado federal Vander Loubet (PT-MS) e nem do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

O indiciado Ademar Pereira Mariano afirmou que os criminosos usavam o nome do senador Delcídio na promessa de aquisição de casas próprias, com o objetivo de prejudicar o congressista nas eleições internas do PT.

Ele foi preso na segunda-feira (16) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262, em Terenos, portando documentos falsos.

Para os parlamentares, a versão de Ademar é "fantasiosa" e tem o único objetivo de desviar a atenção para os crimes cometidos pelo próprio Ademar.

O próprio governador André Puccinelli (PMDB) não acredita no envolvimento dos congressistas. Ele disse que se existir o envolvimento de algum servidor público, o funcionário será severamente punido.

Já o secretário Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública) solicitou o acompanhamento das Corregedorias de Polícia Civil e Militar na apuração dos crimes de estelionato envolvendo suposta venda de casas populares do governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias