ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereador acredita que Bernal não fugirá e irá apontar "erros" de 4 órgãos

Kleber Clajus | 11/12/2013 09:02

O vereador Elizeu Dionizio (SDD) acredita que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não será “fujão” e prestará depoimento à Comissão Processante, marcado para amanhã (12), às 9h, na Câmara Municipal. Foi o trabalho de relatoria do parlamentar, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, que deu início ao processo que pode resultar na cassação do mandato do progressista.

“É uma oportunidade ímpar para o denunciado colocar em vergonha parecer do MPE (Ministério Público Estadual), TCE (Tribunal de Contas do Estado), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da própria Câmara sobre irregularidades em sua administração”, pontua Elizeu.

Para o vereador, Bernal deve depor para ser tratado, inclusive nos bairros, como “um prefeito honesto e não fujão, além do que garantiu transparência aos seus atos”.

Sobre a possibilidade do progressista recorrer novamente a Justiça para evitar a Câmara, Elizeu diz que isso só provará que “há alguma coisa a esconder”, do contrário não haveria necessidade do recurso.

“Quatro órgãos se posicionaram pela investigação e confirmaram o disposto no relatório da CPI sobre irregularidades no pagamento de empresas e contratações emergenciais, de que Bernal estava fazendo coisa errada. O prefeito tem hoje obrigação de ir depor porque todo mundo está falando diferente dele”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias