ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereador Alex garante que vai se retratar com presidente do Tribunal de Contas

Luciana Brazil e Jessica Benitez | 23/04/2013 12:21
Vereador diz que a intenção não era ofender. (Foto:Marcos Ermínio)
Vereador diz que a intenção não era ofender. (Foto:Marcos Ermínio)

O líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, garantiu, na manhã de hoje, que vai se retratar com o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Cícero Antonio de Souza, depois de declarar que existe um “triângulo das bermudas” orquestrando a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

A declaração do parlamentar gerou duras reações, e se referia ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), que iniciou inspeçãona Prefeitura, ao MPE (Ministério Público Estadual) e à Câmara dos Vereadores, onde o prefeito tem apoio apenas de cinco, dos 29 parlamentares.

Alex disse que vai até o TCE nesta quarta-feira para se desculpar com Cícero, a quem diz ter muito respeito. “Se ofendi, não foi com essa intenção”. Ao Campo Grande News, o petista afirmou que Bernal irá acompanhá-lo na vista ao TCE. "O prefeito me apóia e disse que pode ir comigo ao Tribunal", revelou.

Já em relação à Câmara e ao MP, o vereador frisou que não irá se retratar. “Se os vereadores quiserem falar comigo, estou à disposição”.

Na ocasião, Alex disse aos jornalistas, durante sessão da Câmara, que havia um complô para cassar o prefeito. “Existe um triangulo das bermudas instrumentalizado, trabalhando de maneira orquestrada com um só objetivo. Não sei quem é o maestro, mas estão sob a batuta de alguém que não aceitou o resultado das eleições do ano passado. Estão operando movimentação de impeachment do prefeito”, disse o petista.

Na última quarta-feira, o presidente do TCE e o chefe do MPE, o procurador Humberto de Matos Brittes, disseram que vão ajuizar ação contra o que considera ter sido “agressão verbal”.

Até o momento, não houve registro da abertura de algum processo.

O prefeito Bernal chegou a defender o vereador, e ainda endossou a tese de “triangulo das bermudas”. “Acho barbaridade, porque o Alex é um parlamentar que foi eleito pelo povo para externar o seu pensamento”, opinou.

Nos siga no Google Notícias