ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereador assume hoje cargo no 1º escalão de Artuzi

Redação | 27/07/2009 08:00

O vereador Cláudio Marcelo Hall (PR), o Marcelão, será empossado hoje pelo prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), como novo titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Ele ocupa a vaga na cota do Partido da República e substitui o vice-prefeito Carlinhos Cantor, um dos cinco integrantes do primeiro escalão de Artuzi presos no dia 7 deste mês pela Polícia Federal durante a Operação Owari.

Marcelão também é citado nas escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, mas, ao contrário dos vereadores Sidlei Alves (DEM), Paulo Henrique Bambu (DEM) e Humberto Teixeira Junior (PDT), não chegou a ser acusado de envolvimento direto com as organizações comandadas por Sizuo Uemura e pelos irmãos Eduarte e Everaldo Leite Dias.

A assessoria de Artuzi informou na semana passada que as conversas entre Marcelão e Eduardo Uemura, filho de Sizuo, tratavam da compra legal de um carro em uma das empresas da família Uemura. O vereador aparece nas gravações pedindo um carro emprestado a Eduardo Uemura porque a Fiat tinha atrasado a entrega do veículo 0 km que havia comprado na concessionária Grandourados Veículos, administrada por Helena Uemura, mulher de Sizuo.

Com a posse de Marcelão, marcada para 16h, na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, Artuzi completa a recomposição da equipe. Na sexta-feira ele havia anunciado que vai nomear Maria Aparecida de Oliveira Miguel para ocupar interinamente a presidência do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente). Ela vai substituir Irionetti Fátima Ferreira, também acusada de ligações com os grupos que operavam esquema de fraude em licitações. Maria Aparecida era assessora de Irionetti.

A vaga de Cláudio Marcelo Hall na Câmara de Vereadores ficará com o suplente Edvaldo Moreira, que ocupou a Secretaria Municipal de Saúde de janeiro a abril e atualmente preside a comissão provisória do PDT em Dourados.

Nos siga no Google Notícias