ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereador "caça" votos no interior para presidir UCV

Redação | 26/01/2009 14:01

O vereador Edílson Seikó Miahira (PSDB), de Jaraguari, está percorrendo o interior do Estado em busca de votos para presidir a UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul).

Em visita ao Campo Grande News, Seikó informou que além dele, outros três candidatos estão em campanha pelo cargo: Cabo Almi, em Campo Grande, Léo Matos, em Naviraí, e Aurélio Bonatto, em Dourados.

Nas eleições para a nova diretoria da entidade, que acontecem dia 6 de março, devem votar os cerca de 500 vereadores das 53 câmaras filiadas.

Seikó destacou que já percorreu toda a região Norte do Estado, e que ao todo já esteve buscando votos em 11 municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, o governador André Puccinelli (PMDB) já declarou apoio à sua candidatura, assim como seus oito colegas da Câmara de Vereadores de Jaraguari.

De acordo com o candidato, que é o 1º tesoureiro da atual diretoria, o orçamento mensal da União das Câmaras gira em torno de R$ 15 mil. Um dos principais projetos em execução é o Hotel de Trânsito, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

O lugar, conforme Seikó, servirá para dar suporte aos vereadores do interior que cumprem agenda na Capital, além de prefeitos e funcionários de Câmaras e prefeituras.

O prédio, que funcionará junto com a sede administrativa, está com a fundação e as paredes levantadas. O Hotel de Trânsito terá 32 apartamentos e cobrará um valor simbólico de quem precisar utilizar o serviço.

Outro serviço importante, prestado pela União das Câmaras, é a assessoria jurídica aos parlamentares. "

Nos siga no Google Notícias