ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador cede e põe fim a briga por presidência de comissão

Kleber Clajus | 24/02/2015 14:38
Desentendimento ocorreu após apresentação de duas listas com nomes para presidir a Comissão de Transporte e Trânsito (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Desentendimento ocorreu após apresentação de duas listas com nomes para presidir a Comissão de Transporte e Trânsito (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Acordo entre vereadores encerrou disputa, nesta terça-feira (24), em torno da presidência da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, da Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador Alceu Bueno (PSL) abriu mão de brigar pelo cargo, que permanece com Vanderlei Cabeludo (PMDB).

“Em entendimento os membros da comissão acordaram que o vereador Vanderlei Cabeludo ficará a frente neste ano e como vice terá Alceu Bueno. No próximo ano, Alceu assume a presidência e o vice será escolhido entre os membros”, anunciou Flávio César (PT do B), que também compõe o grupo junto com Edson Shimabukuro (PTB) e Chiquinho Telles (PSD).

Na semana passada, Alceu provocou bate boca e troca de acusações no plenário ao questionar veto a seu nome para presidir a comissão, tendo em vista que duas listas foram apresentadas a Mesa Diretora.

O presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), reagiu negando qualquer tipo de interferência na definição dos cargos e ainda pontuou que não poderia ser culpado pela falta de competência do grupo em definir sua liderança. Ele ainda ressaltou que prerrogativas de maior bancada haviam sido substituídas pelo bom senso entre os pares na composição das comissões.

Mais uma – Sem briga pública, a Comissão Permanente de Assistência Social e Idoso também enfrenta indefinição quanto a sua presidência.

Thaís Helena (PT) pontuou ter apoio de José Chadid (sem partido) e Derly dos Reis, o Cazuza (PP), para presidir os trabalhos, mas enfrenta resistência de Flávio César que pretende permanecer a frente dos trabalhos.

Conforme a petista, somente Edil Albuquerque ainda não teria se posicionado sobre o assunto já encaminhado para a Mesa Diretora.

Nos siga no Google Notícias