ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador da Capital cobra fiscalização da Lei da Fila

Redação | 18/02/2009 13:45

O vereador Mario César (PPS) criticou, na sessão desta quarta-feira, a fiscalização do cumprimento da Lei da Fila nas agências bancárias de Campo Grande. Ele cobrou empenho do poder público para que sejam punidas as agências que ainda não cumprem o que estabelece a lei, criada em 2005.

A cobrança pelo cumprimento integral da lei teve apoio dos vereadores Flávio César (PTdoB), Loester Nunes (PDT), Carlão (PSB) e pelo presidente da Mesa Diretora, Paulo Siufi (PMDB).

"Muitas pessoas vêm nos indagando sobre o fato de a lei não estar sendo cumprida e pelo transtorno que estão sofrendo nas agências bancárias", informou Mário César.

A norma estabelece que o tempo de espera para atendimento, em dias normais, será de no máximo 15 minutos, tempo que sobe para 20 minutos em dia de pagamento de funcionários públicos e para 25 minutos nos dias que antecedem finais de semana e feriados.

Para Mário, uma das principais razões para que a lei não esteja sendo cumprida, além da falta de fiscalização, são os valores das multas aplicadas, que segundo ele, são muito brandos e baixos. "Somente na décima primeira reincidência é que a prefeitura poderá fazer a cassação do alvará", diz o parlamentar.

Ele anunciou que em breve irá apresentar projeto de lei visando estender a abrangência da Lei da Fila, que hoje é somente direcionada para agências bancárias.

"Vamos propor a sua aplicação sobre concessionárias de serviços de energia, saneamento e telefonia", garantiu Mário César. Ele vai solicitar ainda à prefeitura e Procon dados gerais sobre as multas e procedimentos realizados após a criação da lei.

Nos siga no Google Notícias