ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereador de Dourados é condenado por compra de votos

Redação | 11/03/2010 07:40

O vereador Claudio Marcello Hall (PR), conhecido como "Marcelão", foi condenado por compra de votos. Ele também teve seus direitos políticos suspensos.

A decisão foi tomada pelo juiz da segunda vara cível de Dourados, José Carlos de Souza.

Atualmente, o vereador está licenciado e ocupa o cargo de Secretário Municipal de Serviços Urbanos. Ele terá que cumprir pena restritiva de dois anos.

Marcelão foi condenado por infringir o artigo 299 do Código Eleitoral e foi denunciado durante a campanha eleitoral de 2008 por compra de votos. A ação estaria relacionada à entrega de cestas básicas.

O juiz José Carlos de Souza disse que todas as denúncias foram comprovadas.

Marcelo pode converter a sentença em uma pena de prestação pecuniária no valor de 10 salários mínimos em favor da Creche André Luiz e outra, no mesmo valor, para a Associação de Combate ao Câncer. A sentença ainda cabe recurso.

Toda a investigação gerou dois processos. O primeiro previa a cassação do parlamentar. A decisão do Juiz Jonas Hass Silva Júnior, foi de inocentar Marcelo, no ano passado.

O acusado disse que não foi comunicado e prefere não falar no assunto enquanto não for intimado. Com informações do Dourados Agora.

Nos siga no Google Notícias