ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador de Jaraguari é reeleito presidente da União das Câmaras

Fabiano Arruda | 02/04/2011 11:57
Seikó foi eleito para o cargo pela primeira vez em 2009. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Seikó foi eleito para o cargo pela primeira vez em 2009. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O vereador Edílson Seikó Miahira (PSDB), de Jaraguari, foi reeleito e tomou posse, ontem, como presidente da UCV/MS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul). Ele ficará à frente da entidade por mais dois anos. A eleição aconteceu no encerramento do VII Seminário de Vereadores, na Assembleia Legislativa.

A chapa eleita, por aclamação, tem 18 integrantes, além dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. A principal meta de Seikó é a construção do Hotel de Trânsito, para os vereadores que vêm do interior. Com 16 apartamentos, o hotel será construído na avenida Hiroshima, 151.

“O governador André Puccinelli será parceiro na construção. Vamos pedir uma reunião para executar o projeto que já foi para a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos)”, afirmou.

Além de Seikó, a chapa “Unir Para Construir” conta com o 1º vice-presidente, Leandro Peres de Mattos (PT), de Naviraí; 2º vice Donizete Aparecido (PMDB), de Paranhos; Secretário-Geral Jurandir da Cunha Viana (PMDB), de Três Lagoas; 1º Secretário Jean Cesar França de Nazareth (PT), de Sidrolândia; e 2º Secretário Claudinei Santi Brambilla (PSDB), de Nova Andradina.

Também foram eleitos a Tesoureira Professora Rose (PSDB), de Campo Grande; 1º Tesoureiro Jeovani Vieira dos Santos (PR), de Jateí; 2º Tesoureiro Evander José Vedramini Duran (PP), de Corumbá; Diretor de Patrimônio Sandoval Alves de Oliveira (PV), de Pedro Gomes; Diretor de Saúde, Marcos Coelho Rocha (DEM), de Bandeirantes; e Diretor de Eventos, Ubirajara Rezende Salgado (PR), de Terenos.

A lista continua com o Diretor de Relações Públicas Ludimar Godoy Novais (PPS), de Ponta Porã; Diretor de Esportes Carlos Alberto Serafim (PDT), de Dois Irmãos do Buriti; Diretora de Assistência Social Ana Maria (PMDB), de São Gabriel do Oeste; Diretor de Assuntos Municipais Henrique Cesar Lírio (PMDB), de Inocência; e o Diretor de Assuntos Especiais Inácio da Silva Espíndola (PSDB), de Laguna Carapã.

A UCVMS tem 45 Câmaras filiadas. Em 2009, o vereador de Jaraguari Edílson Seikó Miahira (PSDB) foi eleito com 280 votos para o 1º mandato de presidente da UCV/MS.

Histórico - Fundada em 04 de abril de 1997 a UCVMS representa a classe do legislativo municipal dos 78 municípios do Estado. Atualmente 53 Câmaras de Vereadores do MS estão filiadas à entidade que tem como papel principal auxiliar os legisladores municipais no decorrer do seu mandato orientando e oferecendo capacitação. Já passaram pela presidência Raufi Antonio Jaccoud Marques (1997-1999) e (1999-2001); Valker de Castro (2001-2003); Humberto Teixeira Junior (2003-2005) e Ilson Leite (2005-2009). (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias