ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador de Juti diz que não deve mais nada à Justiça

Redação | 15/07/2010 17:25

O presidente da Câmara Municipal de Juti, vereador Jeovani Vieira dos Santos (PR), entrou em contato com o Campo Grande News, por meio da assessoria de comunicação, para informar que não deve mais nada à Justiça.

Em 2005, Jeovani foi preso em Dourados por ter receptado um celular furtado. Quem registrou a ocorrência foi o delegado Oduvaldo de Oliveira Pompeu, da 1ª Delegacia de Polícia Civil. Na ocasião, o ex-diretor adjunto da PC/MS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), Silvio Iran da Costa Melo, disse ao delegado que se a ocorrência fosse registrada ele seria transferido para outra comarca.

Em seu depoimento, o delegado aposentado conta que Jeovani afirmou ter comprado o aparelho telefônico de um andarilho no centro de Dourados pelo valor de R$ 100 e que não sabia que o objeto era furtado. Oduvaldo lavrou o flagrante.

Por conta disso, o juiz José Carlos de Paula Coelho e Souza, da 2ª Vara Cível de Dourados, entendeu que houve improbidade administrativa por parte de Silvio. Ele decidiu suspender os direitos políticos do réu em três anos, além de obrigá-lo a pagar multa civil no valor de 100 vezes sua remuneração, com atualizações do IGPM (Índice Geral de Preços de Mercado) a partir da publicação da sentença e acrescida de juros mora de 1% ao mês, a ser revertida ao Funrespol (Fundo de Reaparelhamento da Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Silvio ainda foi condenado ao pagamento das custas e despesas processuais e em honorários advocatícios que ficam fixados em 20% sobre o valor atribuído à causa, que deverão ser revertidos ao Feadmp (Fundo Especial de Apoio e Desenvolvimento do Ministério Público).

A assessoria do vereador Jeovani reiterou que o parlamentar não tem nada a ver com o fato e destaca que não houve condenação. "A decisão do juiz José Carlos diz respeito ao Silvio".

Caso - Em 20 de julho de 2005, o vereador Jeovani Vieira dos Santos foi preso acusado de receptação de celular roubado. Ele ficou em uma cela do 1º Distrito de Polícia Civil de Dourados e depois acabou sendo removido ao Hospital Evangélico sem autorização judicial.

Na época, o juiz corregedor dos presídios de Dourados, Celso Antonio Schuch dos Santos, considerou "ilógica" a internação do vereador. Segundo o magistrado, o prontuário do hospital informava que Jeovani não estava doente e por isso ele foi mandado para a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa.

Nos siga no Google Notícias