ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereador diz que não é homofóbico, mas quer por gays em ilha por 50 anos

Eduardo Penedo | 16/09/2014 00:15

O vereador de Dourados Sérgio Nogueira (PSB), que é pastor, propôs na sessão desta segunda-feira (15) enviar homossexuais a uma ilha por 50 anos. Ele fez essa proposta, durante discurso inflamado na tribuna, para ilustrar o que considera um meio de comprovar a inviabilidade dos núcleos familiares compostos por pessoas do mesmo sexo. “Não podemos passar a ideia de que o anormal é normal”, disparou.

“Bota as pessoas que pensam assim numa ilha por 50 anos. Coloca essas pessoas numa ilha e depois de 50 anos volta para ver; não vai ter mais ninguém”, explica o vereador, pontuando não ser homofóbico.

Segundo o site 94FM, O que motivou as afirmações do parlamentar foram convites que disse ter recebido para uma série de palestras contra a homofobia que a Secretaria Municipal de Assistência Social organiza para Dourados.

Na avaliação do vereador, o governo federal atua na “desconstrução da família”. “Para esse governo, a família tem que ser desconstruída no seu padrão normal para dar lugar a outros conceitos de família. Isso vem rasgar nossa Constituição ao meio, dizer que família é qualquer coisa”, ressaltou.

O parlamentar conclamou o bispo Dom Redovino Rizzardo e o Padre Crispim a unirem forças contra “a prática do homossexualismo condenada nas escrituras sagradas”.

“Perguntaria para qualquer vereador se podendo ser adotado se optaria por ser adotado por uma família de homossexuais. Não sou a favor da homofobia. Quero colocar a população para refletir. Isso é contra os nossos princípios”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias