ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereador diz que reeleição de presidente da Câmara fere a democracia

Helio de Freitas, de Dourados | 15/09/2014 16:30
O vereador de Dourados Maurício Lemes (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores)
O vereador de Dourados Maurício Lemes (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores)

O vereador Maurício Lemes Soares (PSB) criticou a possibilidade de mudança do Regimento Interno da Câmara de Dourados para permitir a reeleição do presidente do Legislativo. Lemes considerou a medida como um atentado à democracia e disse que se a mudança for feita só vai piorar ainda mais o desgaste da imagem do poder público.

Nesta segunda-feira o Campo Grande News apurou que a ideia já está bem amadurecida e o presidente da Câmara Idenor Machado (DEM) confirmou que a proposta deve chegar ao plenário nos próximos dias, para discussão entre os vereadores.

Idenor Machado afirmou não ter a intenção de lançar seu nome como candidato caso a mudança seja aprovada, mas também não descartou concorrer “se a maioria dos vereadores entender que eu deva continuar na presidência”.

“Tudo ainda está no campo das especulações e temos de esperar essa proposta ser oficializada para poder comentar, mas adianto que sou extremamente contra a reeleição de presidente da Câmara. Todo cargo vitalício fere o princípio democrático. Defendo a alternância até para que o poder público, no caso a Câmara de Vereadores de Dourados, tenha mais credibilidade”, afirmou Maurício Lemes ao Campo Grande News.

O socialista disse que assim como todos os demais vereadores tem aspirações de um dia assumir a presidência do Legislativo. “Claro que eu sonho em um dia ocupar a presidência e acho que a Câmara tem 18 vereadores com capacidade para isso”, afirmou. Dourados tem 19 vereadores, incluindo o atual presidente, Idenor Machado.

Nos siga no Google Notícias