ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereador Julio Artuzi tem mandato cassado por 11 votos em Dourados

Jorge Almoas | 17/03/2011 14:31

Defesa alegou que imagens de vereador recebendo propina foram editadas

A Câmara de Dourados cassou nesta quinta-feira o mandato do vereador afastado Julio Artuzi (PRB), conhecido como Sucupira, sob acusação de ter recebido propina em esquema que derrubou o prefeito da cidade no ano passado.

Tio do ex-prefeito Ari Artuzi, ele também é chamado de "Tio Julio" e foi filmado recebendo dinheiro do ex-secretário de Governo, Eleandro Passaia.

De acordo com o Dourados Agora, a defesa do vereador tentou forçar o argumento de que Tio Julio ainda não foi julgado pela Justiça e que as provas apresentadas pela Câmara seriam ilegais.

A afirmação é feita com base nas imagens em que o vereador aparece recebendo dinheiro de Eleandro Passaia. Os advogados alegam que as imagens teriam ido editadas e não mostram Julio Artuzi devolvendo o dinheiro.

Júlio Artuzi foi preso em setembro de 2010 dentro da Operação Uragano da Polícia Federal. A ação derrubou todo o primeiro escalão da administração municipal de Dourados, com a prisão do prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e empresários.

Ontem, a Câmara cassou o mandato do vereador Junior Teixeira (PDT) por nove votos favoráveis. Três vereadores, que faziam parte da coligação dele foram impedidos de votar.

Junior Teixeira é filho do ex-deputado e ex-prefeito de Dourados Humberto Teixeira e sobrinho do deputado Zé Teixeira (DEM).

Amanhã será julgado o vereador Paulo Henrique Bambu (DEM), às 9 horas e Aurélio Bonatto (PDT) a partir das 14 horas.

O vereador José Carlos Cimatti (PSB) renunciou ao mandado. Com a manobra, ele não perde os direitos políticos. A data do julgamento do vereador Marcelo Barros (DEM) ainda será definida.

Nos siga no Google Notícias