ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador não tem prioridade em atendimento de saúde, diz secretário

Antonio Marques | 17/02/2016 09:31
O secretário de Saúde Ivandro Fonseca diz em nota que vereador não tem prioridade no atendimento à saúde em relação aos demais usuários (Foto: Fernando Antunes)
O secretário de Saúde Ivandro Fonseca diz em nota que vereador não tem prioridade no atendimento à saúde em relação aos demais usuários (Foto: Fernando Antunes)

Em resposta às agressões verbais feitas pelo vereador Roberto Durães (PT), na Tribuna da Câmara Municipal, na sessão dessa terça-feira, 16, o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ivandro Correa Fonseca, divulgou uma nota no final da tarde de ontem em que diz que vereador não tem prioridade no atendimento em relação aos demais pacientes, ou seja, deve respeitar a "classificação de risco", e não furar fila.

Ivandro Fonseca classificou de infeliz a fala do parlamentar, que o chamou de “secretário mequetrefe, asqueroso, seboso, analfabeto e arrogante”. As críticas aconteceram após o vereador ter ido ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, na última segunda-feira, 15, e ter conversado com pacientes que aguardavam atendimento no local há mais de cinco horas.

O parlamentar chegou a gravar um vídeo sobre sua revolta logo após deixar a unidade de saúde e postou no Facebook. Nas imagens feitas no interior de um Toyota, marca conhecida por fabricar veículos de luxo, Durães afirma que ele e a família são usuários da rede pública de saúde e, em seguida, emenda uma série de críticas à atual gestão no setor. Barbárie, abandono, atraso, falta de estrutura são alguns dos termos usados. “A saúde tem jeito, basta ter gestores que tenham vontade e conheçam o sistema”, declarou ele, entre outras coisas.

Na nota, o secretário de saúde disse ainda que desculpa o vereador Roberto Durães pelo que denominou de “palavrões de baixo calão” e justificou ter aprendido em casa ser necessário respeitar as pessoas. “Todo ser humano é digno do meu respeito. Confesso que eu não teria a mesma coragem de ofender qualquer ser humano, por mais desequilibrado que ele fosse. Tenho educação, valores cristãos, familiares, morais e éticos”, escreveu Ivandro.
.
O secretário questionou ao parlamentar “onde está escrito que vereador tem prioridade em atendimento”, e em seguida respondeu “o senhor tem a mesma prioridade dos demais cidadãos da nossa querida Campo Grande, nem mais e nem menos”. Ivandro ressaltou que o vereador e seus familiares vão continuar sendo atendidos como quaisquer outros usuários, pois não existe legislação alguma no país que determine benefícios em relação as outras pessoas.

Ivandro Fonseca disse também ser muito feio o vereador requerer um direito que não tem, utilizando da “carteirada” e pediu que Durães respeite e obedeça a “classificação de risco”. O secretário lembrou de agradecer “aos inúmeros textos de repúdio escrito pelas pessoas em função do acontecido”.

Ao final da nota, o secretário destacou que vai continuar trabalhando com fé em Deus, humildade e respeito às pessoas, “mantendo distâcnia dos corruptos e corruptores”.

Nos siga no Google Notícias