ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereador pede amanhã afastamento imediato de Bernal da Prefeitura

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus | 16/10/2013 10:26
Chiquinho Telles garantiu que o pedido de afastamento já deveria ter sido feito ontem (foto: Marcos Ermínio)
Chiquinho Telles garantiu que o pedido de afastamento já deveria ter sido feito ontem (foto: Marcos Ermínio)

Um dia após a instauração da Comissão Processante, que pode cassar o prefeito Alcides Bernal (PP), o vereador Chiquinho Telles (PSD) garantiu que vai pedir o afastamento imediato do progressista da administração de Campo Grande.

“O pedido deveria ter sido feito ontem, mas como o clima estava muito quente na sessão, vou entrar com o pedido na sessão ordinária de amanhã”, afirmou Chiquinho, durante a sessão itinerante da Câmara Municipal, que está nesta manhã no Jardim Batistão.

O parlamentar afirmou que o afastamento do prefeito vai garantiu que Bernal não “atrapalhe” os trabalhos da Comissão Processante, dando mais lisura ao processo e transparência.

Chiquinho ainda questionou o prefeito. “Como pode investigar alguém no cargo? Ele pode utilizar de várias formas para não abrir processo da Comissão, melhor realmente é afastar”.

Sobre os vereadores da Base, Chiquinho ainda foi irônico, lembrando que Luiza Ribeiro (PPS) e Zeca do PT votaram contra a abertura da Comissão. “Eles que tanto pediram transparência, com projetos de ficha limpa (Luiza) e transparência no sorteio de casas populares (Zeca)”.

O vereador do PSD ainda comentou que a Comissão Processante servirá como “contraprova” da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, provando, ou não, a existência de crime, dando chance do Bernal se explicar, coisa que – ainda segundo Chiquinho – ele não deu para o Paulo Siufi e o Renato Figueiredo, servidores “na mira” da prefeitura. “Se ele (Bernal) provar que não tem crime, vou aplaudir”.

Vice – Perguntando sobre a relação com o vice-prefeito Gilmar Olarte (PP), que poderia assumir a administração da Capital no caso de um suposto afastamento, Chiquinho foi sucinto. “Qualquer um é melhor do que o que esta aí”, frisou.

Nos siga no Google Notícias