ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereador pede desculpa e diz que não teve intenção de ofender a mãe do prefeito

Roberto Durães disse que conhecer a mãe de Bernal no "silêncio dos edredons"; prefeito promete acionar a Justiça

Mayara Bueno e Alberto Dias | 05/05/2016 10:25
Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), cumprimenta o vereador Roberto Durães (PSC), durante sua posse em dezembro passado.(Foto: Antonio Marques)
Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), cumprimenta o vereador Roberto Durães (PSC), durante sua posse em dezembro passado.(Foto: Antonio Marques)

O vereador Roberto Durães (PSC) pediu desculpas pela declaração a respeito da mãe do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), há pouco na Câmara Municipal. O parlamentar disse, na terça-feira (3), que conhecia “muito bem” a mãe do prefeito “no silêncio dos edredons”.

O discurso do vereador seria em resposta a uma afirmação de Bernal. “Hoje o prefeito disse que essa casa aqui é uma corja”, disse Durães, na ocasião, antes de iniciar as ofensas ao prefeito e sua mãe. Defensor da tradicional família, o último texto protocolado pelo vereador na casa de leis foi o pedido de um título de visitante ilustre ao deputado federal Jair Bolsonaro, seu colega de partido que deverá vir a Campo Grande em maio.

Hoje, o parlamentar se desculpou e disse que não teve a intenção de ofender a mãe do prefeito e que a briga é política. Pediu ainda, ao presidente do Legislativo Municipal, vereador João Rocha (PSDB), que retire da ata a polêmica declaração.

O vídeo em que aparece o vereador teve grande repercussão nas redes sociais. Um grupo, inclusive, se programa para ir até a casa de leis, nesta manhã, protestar e pedir a cassação do parlamentar.

Roberto Durães assumiu a cadeira de vereador após a cassação de Thaisa Helena (PT), de quem era suplente, com 1.890 votos. Recentemente o ex-petista migrou para o Partido Social Cristão.

Em seu primeiro mandato, o parlamentar é conhecido pelos calorosos discursos em que, normalmente aos berros, defende a moralidade. Também não é a primeira vez que o vereador ataca o prefeito da Capital.

Nos siga no Google Notícias