ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador propõe criação de Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial

Leonardo Rocha | 21/06/2013 18:29
Vereador pretende criar Coordenadoria de Igualdade Racial (Foto: divulgação)
Vereador pretende criar Coordenadoria de Igualdade Racial (Foto: divulgação)

O vereador Alex do PT propôs a criação de uma Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial que irá promover programas  que visem diminuir a discriminação e o combate ao racismo em Campo Grande. Ele destacou que serão implementadas a preservação da memória e da cultura da comunidade negra, além da sua inserção na vida econômica.

De acordo com o petista, esta coordenadoria irá articular as políticas públicas e constituir uma rede de parcerias com outros movimentos sociais, Ongs (Organizações não governamentais) e entidades do poder público. “Ela (coordenadoria) poderá desenvolver ações de formação e qualificação profissional para os moradores das comunidades negras”, destacou ele.

Segundo o vereador, esta iniciativa servirá de base para a possível implantação do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial. “Iremos realizar uma conferência municipal sobre o tema, o que irá reforçar a produção deste plano”, argumentou ele. Estas iniciativas foram levantadas durante audiência pública realizada hoje pela manhã, na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias