ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Siufi quer que Carnaval no Santo Amaro respeite moradores, mortos e papa

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen | 15/02/2011 11:39
(Foto: João Garrigó - Campo Grande News - 23/11/2010)
(Foto: João Garrigó - Campo Grande News - 23/11/2010)

Após receber reclamações de moradores próximo à avenida Alfredo Scaff, o novo “sambódromo” de Campo Grande, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), foi à tribuna para pedir uma festa ordeira.

“Que respeitem a todos. Moradores, mortos do cemitério e área do Papa”, salienta. Ele lamentou a ausência de um sambódromo na cidade e destacou que a nova área, a exemplo da Via Morena, não tem isolamento acústico. “Não pode ter dois pesos ou duas medidas”. Conforme Siufi, a maioria das reclamações partiu de moradores do residencial Flamingos.

Diante de integrantes das escolas de samba Vila Carvalho, Igrejinha, Catedráticos do Samba e Unidos do Aero Rancho, Siufi destacou que gosta do Carnaval e recordou que já teve um bloco de rua junto com o primo Nelsinho Trad (PMDB), prefeito da cidade.

Presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba), Eduardo de Souza Neto, afirma que foi hoje à Câmara após ser informado que um vereador se manifestaria contra o novo endereço do desfile das escolas da Capital.

Neto conheceu o local na última sexta-feira, junto com Trad. “É próximo, mas não é na Área do Papa. E fica uma quadra atrás do cemitério”, pondera. A Praça do Papa é uma homenagem ao local em que João Paulo II rezou missa em Campo Grande.

O prefeito mudou o local de desfile das escolas de samba, que era realizado na Via Morena, após a proibição de shows e eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho, que faz limite com a avenida.

Na semana passada, moradores do bairro Santo Amaro relataram ao Campo Grande News o temor do aumento da violência.

Nos siga no Google Notícias