ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador sugere anulação do termo de doação de terreno para CNEC

Gabriel Neris | 21/02/2013 20:31
Vereador Eduardo Romero pede que seja anulada a doação de terreno para o CNEC (Foto: Luciano Muta)
Vereador Eduardo Romero pede que seja anulada a doação de terreno para o CNEC (Foto: Luciano Muta)

O vereador Eduardo Romero (PTdoB) defendeu na sessão desta quinta-feira (21) que seja anulado o termo de doação do terreno localizado no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro, no Centro de Campo Grande. No local foi construída a sede da CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental) “Oliva Enciso”. O terreno foi doado pela Prefeitura.

Com o fechamento da escola e a possibilidade de venda do prédio, a Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara formalizou uma audiência pública para o dia 11 de março.

“Não podemos admitir que terrenos públicos doados para interesses coletivos sejam depois revertidos como patrimônio privado”, defende o parlamentar.

O presidente da Associação dos Pais e Amigos da Escola Cenecista, Mauro Sandres, afirmou hoje que a escola já havia efetuado a pré-matrícula de 90 alunos.

O MPT (Ministério Público do Trabalho) entrou com ação civil pública tentando reverter a demissão de 50 professores e funcionários. O MPE (Ministério Público Estadual) acompanha a situação do fechamento da escola, enquanto o Procon-MS foi acionado após a efetuação de matrícula de alguns alunos.

Uma escola da CNEC em Rio Verde de Mato Grosso, município localizado a 207 km de Campo Grande, havia sido fechada em consequência da situação na Capital. A associação acredita que a instituição, sem fins lucrativos, perdeu o interesse de investir na região e a decisão de encerrar as atividades partiu da mantenedora.

A escola funcionava desde os anos 1980 e tinha como característica atender crianças com necessidades especiais.

Nos siga no Google Notícias