ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereador tenta impedir sessão que pode mudar Lei Orgânica da Câmara

Helio Freitas, de Dourados | 17/09/2014 10:35
Maurício Lemes, vereador de Dourados. (Foto: Divulgação/Câmara de Dourados)
Maurício Lemes, vereador de Dourados. (Foto: Divulgação/Câmara de Dourados)

O vereador Maurício Lemes Soares (PSB) quer impedir a sessão da Câmara de Vereadores de Dourados, marcada para a manhã desta quarta-feira, para votar a mudança na Lei Orgânica do Município e permitir a reeleição do presidente da Casa.
Ele protocolou documento na secretaria da Câmara solicitando a retirada do projeto ou a suspensão da sessão extraordinária convocada pelo presidente Idenor Machado (DEM).

Ao Campo Grande News, Maurício Lemes informou que a votação na sessão extraordinária é ilegal, pois o projeto não passou por todas as comissões internas. Além disso, afirma que votação de matéria em regime de urgência só pode ocorrer em caso de relevante interesse público.

“O projeto foi protocolado no dia anterior à sessão extraordinária e nós vereadores não tivemos tempo de discutir essa proposta com a sociedade. Por isso solicitei que o projeto seja retirado da pauta”, afirmou.

Maurício Lemes é contrário à proposta de mudança na lei para permitir a reeleição do presidente da Casa. Nesta semana ele afirmou que a reeleição seria um atentado à democracia.

Nos siga no Google Notícias