ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereadora adia saída do PMDB, mas correligionários migram amanhã para o PR

Délia Razuk vai aguardar janela de transferência partidária, mas já comanda filiação de mil apoiadores ao Partido da República

Helio de Freitas, de Dourados | 01/10/2015 12:54
A vereadora Délia Razuk ainda está no PMDB, mas seu grupo político se filia ao PR amanhã (Foto: Eliel Oliveira)
A vereadora Délia Razuk ainda está no PMDB, mas seu grupo político se filia ao PR amanhã (Foto: Eliel Oliveira)

Mesmo antes de sair do PMDB, a vereadora douradense Délia Razuk comanda nesta sexta-feira (2) a filiação de pelo menos mil pessoas ao PR (Partido da República). A assinatura das fichas e formação da nova comissão provisória municipal ocorrem à noite, na Câmara Municipal.

A saída de Délia Razuk das fileiras peemedebistas foi definida no início de agosto deste ano, em almoço com o presidente estadual da legenda republicana Londres Machado e com o ex-deputado Edson Giroto, mas a vereadora terá de esperar a janela de transferência, que começa a valer em março de 2016.

Londres Machado e a deputada estadual Grazielle Machado são esperados para o ato desta sexta. “São pessoas que me acompanham politicamente e que vão fortalecer o PR”, afirmou a vereadora.

Ela deve assinar ficha de filiação no PR em março, novo prazo definido na lei eleitoral para a “janela de transferências”, que vai permitir a detentores de mandato trocarem de legenda sem enfrentar processo por infidelidade partidária. Délia é pré-candidata à prefeita de Dourados nas eleições de 2016 e aparece liderando as intenções de voto até agora.

Nos siga no Google Notícias