ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadora confirma que havia sigilo em nome de Gilda

Redação | 08/06/2010 17:58

A vereadora Thais Helena, pré-candidata a deputada estadual pelo PT, confirmou ao Campo Grande News que no dia 31 de maio ficou acordado durante reunião com a cúpula do partido no Diretório Regional, em Campo Grande, que a pauta para o encontro regional petista, realizado no domingo, trataria apenas da homologação das candidaturas de Zeca do PT ao governo e de Delcídio Amaral ao Senado.

O nome de Gilda Gomes dos Santos como suplente ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que disputará a segunda vaga ao Senado na chapa do PT, era para ser divulgado na convenção do partido, marcada para o próximo dia 30.

Entretanto, uma série de equívocos e a empolgação da militância acabaram resultando na aclamação do nome de Gilda como suplente de Dagoberto, fato que deixou irritado o senador Delcídio Amaral.

Ao chegar ao evento, a ex-primeira dama já confirmou que será mesmo suplente, destacando que não há empecilhos e nem objeções internas ao seu nome.

Os erros prosseguiram com o anúncio equivocado do nome de Gilda pelo cerimonial da festa. A ex-primeira dama foi ovacionada pela militância, e pressionado, o presidente regional do partido, Marcus Garcia, acabou incluindo a suplência de Dagoberto no processo.

Na opinião de Thais Helena, que já foi presidente do Diretório Municipal do PT na Capital, o anúncio antecipado prejudicou a discussão das alianças. "Era interesse do partido a proporcional com o PDT, mas agora fica difícil os pedetistas fazerem aliança nessa condição. Me sinto prejudicada", desabafou.

Thais ainda frisou que, agora que o PDT já garantiu a suplência de Gilda e a segunda vaga ao Senado, vai deixar o PT no prejuízo.

A reunião do dia 31, segundo ela, durou toda a manhã para que a pauta do encontro ocorrido no domingo fosse definida de maneira detalhada. "Nem o lançamento das candidaturas dos deputados estaduais e federais aconteceu, para que déssemos prioridade apenas ao Zeca e Delcídio. Mas não foi o que aconteceu", concluiu.

Nos siga no Google Notícias