ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadora defende que PPS indique vice na chapa do PP

Paulo Yafusso | 15/06/2016 17:32
Vereadora Luiza Ribeiro: PPS deve avaliar possibilidade também de indicar o vice de Bernal (Foto: Arquivo)
Vereadora Luiza Ribeiro: PPS deve avaliar possibilidade também de indicar o vice de Bernal (Foto: Arquivo)

Dois dos principais partidos de esquerda estão divididos com relação a candidatura própria na eleição para prefeito de Campo Grande. O PT trabalha com a pré-candidatura do vereador Alex do PT e o PPS do ex-secretário estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Atayde Nery, que pediu exoneração no início do mês para iniciar as articulações.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) vem defendendo repetir a aliança com o PP, indicando Atayde Nery como vice do prefeito Alcides Bernal, que deve tentar a reeleição. A primeira ação prática foi na última sexta-feira, quando dirigentes do PPS estiveram reunidos com Bernal para já começar a discutir a possibilidade de saírem juntos nas eleições deste ano. Atayde não participou do encontro, por estar em outro evento.

O ex-secretário não é simpático a essa aliança e se diz disposto a ir para a disputa. O discurso é de que os 50 pré-candidatos a vereador pela legenda é que defenderam o seu nome para a pré-candidatura e ele topou o desafio. Atayde Nery disse que o seu nome surgiu “com atraso”, pois antes tentou-se a filiação do deputado estadual Felipe Orro e também do advogado Carlos Marques, mas ambos acabaram não se filiando ao partido. Eles seriam potenciais pré-candidatos a prefeito pela legenda.

Ele enfatiza que a própria Luiza Ribeiro seria um bom nome para a disputa, mas estrategicamente é mais importante para o Partido trabalhar a reeleição. “Com a Luiza podemos fazer até outros dois vereadores”, avalia Nery, ao comparar que na última eleição municipal por 3 mil votos a coligação formada pelo PPS, PMN e PHS não fez um segundo vereador.

“O que defendo é que o partido não pode descartar essa possibilidade, de fazer coligação com o PP. Não podemos trabalhar só com a possibilidade de candidatura própria”, afirmou Ribeiro. Ela cita as experiências acumuladas nas eleições passadas, em que em algumas disputas o PPS fechou coligação e em outros saiu com candidatura própria ao cargo majoritário.

Já entre os petistas, o pré-candidatura é Alex do PT. Mas depois que o deputado federal e presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, foi absolvido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo sobre desvio de recursos no Detran, o deputado Zeca do PT vem defendendo aliança com os pedetistas.

Passando a ser ficha limpa, Dagoberto Nogueira tem passe livre para se lançar pré-candidato a prefeito da Capital. No PDT, o nome citado como pré-candidata é da ex-vereadora Tereza Name.

Nos siga no Google Notícias