ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadora do PMDB deve assumir presidência da Câmara de Alcinópolis

Francisco Júnior | 21/07/2011 06:40

Prefeito e três vereadores foram presos ontem

Pelo regimento interno da Casa de Leis, vereador mais velho assume. (Foto:PC de Souza, do Edição MS)
Pelo regimento interno da Casa de Leis, vereador mais velho assume. (Foto:PC de Souza, do Edição MS)

A vereadora Izamita Alves Leite (PMDB) deve assumir a presidência da câmara de Alcinópolis, depois que o presidente Valter Roniz (PR), vice-presidente Valdeci Lima (PSDB) foram presos ontem (20) suspeitos de terem envolvimento na morte do vereador Antonio Carlos Carneiro.

De acordo com a Lei Orgânica e com o Regimento Interno da Casa de Leis, neste caso, quem assume a presidência é o vereador mais velho. Caberá a Izamita reorganizar o legislativo, dar andamento aos possíveis processos de cassação dos três vereadores presos e empossar os respectivos suplentes. Em seguida, deve ser eleita uma nova mesa diretora.

Além dos vereadores, também foram presos o prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes (PR), uma funcionária da prefeitura, Jurdete Marques de Brito, e o comerciante Ademir Luiz Muller, o “Gauchinho”, suplente de Izamita.

Carlos Antônio Costa Carneiro foi assassinado com três tiros na calçada do hotel Vale Verde localizado na avenida Afonso Pena. Dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos.

No momento do crime, policiais civis passavam pelo local e perseguiram os autores, que acabaram se entregando. Foram presos Irineu Maciel, 34 anos, e Aparecido Souza Fernandes, 34 anos. A dupla confessou ter recebido R$ 20 mil para executar o vereador.

Valdemir Vansan, 37 anos, também foi preso acusado de ter contratado Irineu para executar o vereador.

Desde a data do crime, a família do vereador apontava o prefeito como o mandante do crime. (Com informações do Edição MS)

Nos siga no Google Notícias