ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadora fará ato para viabilizar intervenção do MEC à direção da UFMS

Jéssica Benitez | 20/08/2013 13:11

Para monilizar a bancada federal em relação às denúncias contra a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Oliveira, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), junto ao Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado), fará um ato para entregar aos deputados federais e senadores pedido oficial de intervenção na direção da universidade e medida cautelar administrativa.

Segundo a parlamentar, o documento também será enviado à presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e ao ministro da Educação Aloizio Mercadante. O ato está arcado para próxima quinta-feira às 14h30 na sede do Sista. Para embasar o pedido, Luiza disse que utilizou denúncias protocoladas na CGU (Controladoria Geral da União), bem como do MPF (Ministério Público do Federal).

“Diversas denúncias foram feitas referentes à má gestão de recursos da universidade e o MEC, até agora, não se manifestou, esses pedidos serão determinantes para que sejam averiguadas e sanadas de maneira transparente”, disse.

No MPF foram instaurados contra a UFMS 58 inquéritos civis, sendo 29 deles em 2012, por possíveis improbidades administrativas. Entre elas o superfaturamento e emissão de nota em nome da universidade em favor de empresa terceirizada e concessão irregular de bolsas. O pedido se estende também ao vice-reitor João Ricardo Tognini.

Nos siga no Google Notícias