ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadora licenciada defende Bernal e acusa Nelsinho de suplementação irregular

Jéssica Benitez | 23/05/2013 08:21
Thaís Helena crítica "amigos de Câmara", defende Bernal e acusa Nelsinho (Foto: Divulgação)
Thaís Helena crítica "amigos de Câmara", defende Bernal e acusa Nelsinho (Foto: Divulgação)

A vereadora licenciada e secretária Municipal de Assistência Social, Thaís Helena (PT), tomou as dores do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e o ajudou a criticar a Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal. Além disso, seguindo exatamente os passos de seu chefe, a petista aproveitou o embalo para acusar o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), de anular despesas e suplementá-las enquanto foi gestor.

A exemplo de Bernal, Thaís expôs sua avaliação sobre a entrega do relatório da oitiva feita com os companheiros de trabalho, secretários Municipais Wanderlei Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita e Governo) ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), por meio do Facebook

”Quantas dúvidas? Gostaria de saber se os vereadores reeleitos que compõe a comissão de orçamento estão com dúvidas quanto ao conceito de suplementação apenas para essa legislatura? Pois do contrário realmente fomos omissos na legislatura passada, pois anular despesas e suplementar foi o expediente usado nos últimos anos pelo ex-prefeito”, escreveu.

Após generalizar, a vereadora licenciada se isentou de qualquer possível “culpa” de erros cometidos pela Câmara no passado. “Como não fui omissa e não tenho dúvidas quanto a esse fato estou tranquila, respiro aliviada, ainda mais que quem irá emitir o parecer é o TCE que está habituado a acompanhar as suplementações dos mandatos anteriores e dos municípios do MS, que bom que não teremos mais duvidas de ninguém em pouco tempo”, finalizou.

O que mais chama atenção, porém, não são os recorrentes ataques feitos pela base aliada ao chefe do Executivo na internet à oposição, mas sim que a secretária não tem o hábito de usar as redes sociais para “atacar”, ao contrário, quem vê a “linha do tempo” dela na página eletrônica vai constatar que a petista utiliza a mídia para propagar as benfeitorias de seu trabalho a frente da pasta de Assistência Social.

Guerra virtual – Embora alegue que tem uma agenda lotada de compromissos e que não tem tempo para temer possível cassação de seu mandato, somente ao decorrer do dia, nesta quarta-feira, Bernal usou o Facebook quatro vezes para postar críticas à Comissão de Orçamento e Finanças.

No meio tempo, ele tentou de todas as formas convencer à população de que a atitude tomada pelos vereadores era pura e simplesmente para desviar o foco da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde instalada na Casa de Leis. Outra estratégia, já um pouco “manjada”, foi dizer que a gestão passada sim fez suplementação de verba de forma errônea, acusando o próprio Tribunal de Contas de aprovar contas supostamente irregulares.

“Não custa lembrar que o TCE aprovou as contas dos nossos antecessores que sempre usaram esse instrumento da mesma maneira que fizemos as nossas suplementações e como é realizada no governo estadual e nos municípios do nosso estado”, escreveu Bernal.

Nos siga no Google Notícias