ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores adiam análise de veto a restrição de multa em semáforos

Waldemar Gonçalves e Mayara Bueno | 30/08/2016 11:11
Vereadores durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação / CMCG)
Vereadores durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação / CMCG)

A pedido da CCJ (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final), foi adiada a análise de quatro vetos do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), prevista para esta terça-feira (30) na Câmara Municipal. Entre as propostas está projeto que proibia a aplicação de multas por avanço de sinal vermelho entre as 21h e 6h.

O colegiado de vereadores conseguiu 15 dias para analisar os vetos. A sessão desta terça durou cerca de uma hora e, ao longo dos trabalhos, contou com a presença de 24 dos 29 vereadores.

Além do veto à proibição das multas no período especificado, também foram vetados pelo Executivo projetos sobre sinalização em áreas de alagamento, a criação de ponto de táxi em evento público e a criação do Dia Municipal da Educação Especial.

Semana passada, os vereadores derrubaram outros quatro vetos de Bernal. No caso desta terça, o presidente da casa, João Rocha (PSDB), destacou que as matérias precisam ser analisadas criteriosamente, por isso a necessidade do pedido de vistas da principal comissão do legislativo, tendo o aval dos colegas de plenário.

No caso do projeto sobre a proibição de multas, criado como medida de segurança, a alegação da Prefeitura é de que legislação relativa a trânsito é cabível somente no âmbito federal.

Nos siga no Google Notícias