ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores alegam viagem e querem mudar data de depoimento no Gaeco

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 22/04/2014 12:39
Gaeco foi à Câmara Municipal para notificar vereadores. (Foto: Kleber Clajus)
Gaeco foi à Câmara Municipal para notificar vereadores. (Foto: Kleber Clajus)

Notificados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) para prestar depoimento na próxima sexta-feira, dia 25, os vereadores Otávio Trad e Eduardo Romero, ambos do PTdoB, tentam negociar mudança na data.

Trad afirma ter uma viagem agendada há dois meses para esse dia. O parlamentar relata desconhecer o motivo do chamado do Ministério Público Estadual.

“Pretendo ver se posso mudar o depoimento para antes ou após o período. Do ponto de vista jurídico, entendo que testemunha é para colaborar com a investigação”, salienta.

Romero está em viagem para Corumbá, onde participou da Frente Parlamentar Ambientalista. A assessoria de imprensa do vereador informou que Romero também tem viagem agendada para 25 de abril, dia do depoimento. Nesta data, ela participaria do 5º Congresso Internacional de Ecoturismo, em Bonito.

A reportagem entrou em contato com o vereador Flávio César, que também foi notificado, mas ele não atendeu as ligações.

Nesta terça-feira, o Gaeco ainda foi à Assembleia Legislativa. O objetivo era notificar Ismael Faustino, ex-assessor do ex-deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB). Os agentes foram informados que com a saída de Rinado, que era suplente, o assessor deixou de fazer parte do quadro de funcionários.

O secretário municipal de Governo do prefeito Gilmar Olarte (PP), Rodrigo Pimentel, foi notificado hoje. Já Olarte recebeu a visita do Gaeco no dia 11 de abril. A investigação é sigilosa.

Nos siga no Google Notícias