ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores anunciam boicote até Bernal pagar direitos de comissionados

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques | 19/11/2015 11:17
Presidente da Câmara cobrou pagamento de comissionados e resposta aos requerimentos (Foto: Antonio Marques)
Presidente da Câmara cobrou pagamento de comissionados e resposta aos requerimentos (Foto: Antonio Marques)

Os vereadores prometem boicotar todos os projetos de interesse do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP) até ele regularizar o pagamento das rescisões dos comissionados da gestão de Gilmar Olarte (PP). Os servidores foram demitidos em 27 de agosto, mas não receberam os direitos trabalhistas, como férias e 13º proporcionais.

Na sessão desta quinta-feira (19), o ex-gestor de patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde, Valdenir Maia, ocupou a tribuna e pediu o apoio dos vereadores. Ele rebateu a acusação do atual prefeito, que acusa o grupo de ser “fantasma”. “Trabalhei todo o período na secretaria e não tenho nada de fantasma”, rebateu o funcionário.

“Jamais fui comissionado do Olarte, fui comissionado da prefeitura”, garantiu Valdenir, que falou em nome de um grupo de 50 ex-servidores que estavam no plenário.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) cobrou uma postura dos vereadores. “Não pode ficar assim, esse Jesus do mal”, afirmou o peemedebista, numa crítica veemente ao prefeito. Vanderlei Cabeludo (PMDB) também se solidarizou com os ex-comissionados.

Até Marcos Alex (PT), que já foi líder de Bernal no legislativo, criticou a demora em pagar os direitos dos trabalhadores. “E deve ser pago com correção”, enfatizou o petista.

O presidente da Câmara Municipal, Flavio César (PTdoB), anunciou que os vereadores não vão votar, a partir de hoje, nenhum projeto de interesse do Poder Executivo até Bernal apresentar uma solução para os comissionados. Ele também cobrou a resposta para os requerimentos, que não foram respondidos pelo prefeito.

Como Bernal não tem líder na Câmara, Flavio se dirigiu ao vereador Cazuza (PP) para levar o recado para Bernal. “Pode falar, que não vamos votar nada”, frisou.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) anunciou que os comissionados vão receber os direitos a partir deste mês e o pagamento será parcelado até o fim do próximo mês.

Bernal também ligou para os vereadores e marcou uma reunião com a comissão do grupo de comissionados demitidos para discutir o pagamento. A reunião será amanhã, a partir das 9h. A Prefeitura de Campo Grande estima que são cerca de mil comissionados demitidos da gestão de Olarte.

Nos siga no Google Notícias