ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereadores apontam cautela em prorrogação sobre afastamento de Bernal

Kleber Clajus | 19/11/2013 16:24

Após a Comissão Processante pedir mais prazo para analisar um possível afastamento do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), os vereadores apontam que pontos como cautela e desgaste político podem ter sido os norteadores da decisão. Ainda não há novo prazo sobre o tema, que teve prorrogação aprovada ontem (18).

Paulo Siufi (PMDB) hoje se diz contrário ao afastamento do progressista, “a não ser que atrapalhe os trabalhos”, o que garante que ainda não observou. A vereadora Juliana Zorzo (PSC) também compartilha o mesmo posicionamento, mas ressalta que é preciso analisar bem os fatos que podem levar a afastar o chefe do Executivo.

Aliado de Bernal, o vereador Cazuza (PP), pontua que ampliar a análise é evitar que a Casa de Leis “sofra um desgaste, por não se ter embasamento jurídico para o afastamento”. A questão também é levantada pelo líder do prefeito, Marcos Alex (PT), que continua a defender que até a denúncia contra Bernal não tem força para cassá-lo.

“Lá atrás no começo disse que era melhor afastá-lo, mas agora nos finalmente não acho necessário. A Comissão precisa tirar todas as dúvidas, até para não dizer que estamos sufocando o Bernal”, ressalta Chiquinho Telles, que anteriormente se dispunha a pedir o afastamento.

Por sua vez, Carlão (PSB) lembra que tudo deve ser feito “com cautela para não por o Plenário em uma fria”.

Prorrogado - Os integrantes da Processante definiram ontem que o pedido de afastamento protocolado pelos ex-integrantes do PP, Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, precisará de mais tempo para ser analisado.

Em paralelo, serão ouvidas as testemunhas de defesa e acusação de Bernal sobre suposta “fabricação de emergências” e irregularidades em atos administrativos do progressista.

Na tarde de hoje a Comissão ouve, a partir das 14h, o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca. Em seguida, a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Kátia Castilho, também presta depoimento às 15h. A última convocada a depor será a secretária de Assistência Social, Thaís Helena.

A Processante é presidida pelo vereador Edil Albuquerque (PMDB), com relatoria de Flávio César (PT do B) e tendo por membro Alceu Bueno (PSL).

Nos siga no Google Notícias