ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores aprovam inclusão de disciplina sobre drogas nas escolas

Mariana Lopes e Kleber Clajus | 27/11/2013 17:40

Por 16 votos a 2, os vereadores aprovaram, nesta quarta-feira (27), o projeto de lei que inclui disciplina sobre drogas na grade curricular das escolas municipais de Campo Grande. A matéria será de 50 minutos e ministrada uma vez por semana.

Autora do projeto de lei, a vereadora Juliana Zorzo (PSC) explica que a disciplina serve, em primeiro lugar, como prevenção. “É para evitar que crianças e adolescentes vivam à mercê da vulnerabilidade social”, pontua.

A vereadora ainda ressalta que mais da metade dos presidiários estão na cadeia por causa do tráfico de drogas. A parlamentar ainda frisou que recebeu ligação de dois municípios que já implantaram a disciplina no currículo escolar, sendo Maringá (PR) e Franca (SP).

Os vereadores que votaram contra foram Eduardo Romero (PT do B) e Rose Modesto (PSDB), que defendeu que hoje a família já deposita muita responsabilidade nas escolas, e esta seria mais uma.

“Esse papel não é somente da escola e já há parâmetros curriculares nacionais que obrigam a discussão desse assunto em sala de aula, então tem que ser discutido dentro do que já existe”, pontua a vereadora Rose, que ainda assim fez questão de ressaltar que não é contra o tema ser discutido com os alunos.

Contudo, o vereador Marcos Alex (PT) defende que vale a pena investir na disciplina por falta de políticas públicas no município.

Segundo Juliana Zorzo, o projeto de lei foi aprovado e agora cabe ao prefeito Alcides Bernal sancionar a lei. Após esse processo, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) terá que adequar a disciplina à grade curricular já existente nas escolas.

Nos siga no Google Notícias