ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereadores aprovam projeto que cria Bolsa Universitária municipal

Aline dos Santos | 08/03/2012 13:15

Com o plenário lotado de estudantes, os vereadores de Campo Grande aprovaram, em segunda votação e por unanimidade, o projeto que autoriza a prefeitura a instituir o Programa Bolsa Universitária de Graduação e Pós-Graduação.

De acordo com a proposta, de autoria da vereadora Professora Rose (PSDB), fará jus ao benefício da Bolsa Universitária o estudante que possua recursos insuficientes, próprios e familiares para o custeio de seus estudos, e com bom desempenho acadêmico.

O financiamento dos encargos educacionais será de no mínimo 10% e no máximo de 50% do valor da mensalidade, de forma que em casos excepcionais o bolsista poderá ser contemplado com 80% do valor da mensalidade.

Conforme o site de notícias da Câmara, 300 alunos realizaram uma “Marcha pela Educação”, saindo da Anhanguera/Uniderp, na rua Ceará, até a sede da Câmara. Alunos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Estácio de Sá e FCG/Facsul (Faculdade de Campo Grande) também acompanharam a votação. O projeto segue para sanção do prefeito.

Clínicas - Em turno único de discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei, autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), que dispõe sobre a fiscalização e funcionamento das clínicas de terapias naturais e terapias orientais em Campo Grande.

Pela proposta, para o atendimento ao público e a concessão do auto de licença o estabelecimento deverá conter, no mínimo: sala de espera e/ou recepção com cadeiras para os clientes; pia com água corrente e papel toalha; bancadas fixas e/ou móveis para suporte de materiais e auxílio das atividades; piso de material liso e de fácil limpeza.

Além de ser ventilado natural ou artificialmente, não devendo acumular fumaças e condensação de vapores. A licença deverá ser renovada periodicamente a cada dois anos.

Nos siga no Google Notícias