ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadores aprovam recursos da publicidade em medidas contra corrupção

Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo | 25/10/2016 12:07
Projeto de Lívio Viana foi aprovado por unanimidade na Câmara (Foto: Richelieu de Carlo)
Projeto de Lívio Viana foi aprovado por unanimidade na Câmara (Foto: Richelieu de Carlo)

Os vereadores da Capital aprovaram, em regime de urgência, o projeto que destina 5% de recursos da publicidade, para atos contra a prática de corrupção. A intenção é realizar campanhas e programas para conscientizar a população, seguindo assim as medidas propostas pelo MPF (Ministério Público Federal).

O projeto de autoria de Lívio Viana (PSDB) e Eduardo Romero (Rede) foi aprovado por unanimidade, em votação única, seguindo agora para sanção do prefeito Alcides Bernal (PP). "Como se trata de uma ação contra a corrupção, entendo que qualquer cidadão que se importa com a transparência, vai assinar esta lei", disse o tucano.

Lívio explicou que com a nova elei, Campo Grande será a primeira capital do País, a aderir uma das 10 medidas contra a corrupção, proposta pelo MPF, que tem a intenção de reprimir estes atos ilegais no Brasil.

De acordo com o orçamento previsto para 2017, serão destinados R$ 3,13 milhões para publicidade na Capital, o que representa a destinação de R$ 168,1 mil para a realização destas campanhas e programas contra a corrupção.

Vetos - Os vereadores novamente derrubaram dois vetos do prefeito Alcides Bernal (PP). O primeiro trata da realização de atividades direcionadas ao enfrentamento contra o HIV/Aids, durante o mês de dezembro. O outro fixa o horário das 20h até às 4h, para realização de obras de manutenção asfáltica no município.

Nos siga no Google Notícias