ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores cotados rejeitam posto e Edil segue líder “postiço” de Olarte

Aline dos Santos e Juliana Brum | 26/05/2015 11:10
Edil deixou de líder e espera definição de substituto. (Foto: Marcos Ermínio)
Edil deixou de líder e espera definição de substituto. (Foto: Marcos Ermínio)

O posto de líder do prefeito segue sem titular na Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador Edil Albuquerque (PMDB) se autodefine como um líder postiço, que permanece com a atribuição enquanto o Poder Executivo não define o seu substituto.

Hoje, o secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, foi à Câmara para conversar com os parlamentares, mas não foi anunciado o novo nome do líder de Gilmar Olarte (PP) na Casa de Leis.

Por enquanto, todos os integrantes da lista dos cotados rejeitaram a proposta. Nesse grupo estão Chiquinho Telles (PSD), Airton Saraiva (DEM), Flávio César (PTdoB) e Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão.

O vereador Waldecy Batista Nunes (PP), o Chocolate, seria o próximo a receber o convite, mas ele antecipou que quer manter postura independente. Já Ademar Vieira Junior (PSD), o Coringa, pode ser voluntário ao posto. Ele afirma que não foi consultado. “Mas pensaria”, disse, abrindo um sorriso.

Nas últimas semanas, pelos menos dez vereadores da base aliada declararam independência à administração de Gilmar Olarte.

Nos siga no Google Notícias