ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereadores criam clima de despedida para Bernal e Almi

Jorge Almoas e Márcio Breda | 22/12/2010 14:03

Última sessão do ano foi marcada pelas homenagens aos novos deputados

A sessão da Câmara Municipal de Campo Grande desta quarta-feira teve o tom da saudade e das homenagens. Com 80 minutos de atraso, os vereadores começaram o trabalho na última sessão do ano prestando homenagens aos novos deputados estaduais eleitos, os atuais vereadores Alcides Bernal (PP) e Cabo Almi (PT).

Com vídeos semelhantes aos exibidos em formaturas e casamentos, a trajetória dos parlamentares foi narrada em fotos, embaladas pela música “Canção da América”, de Milton Nascimento.

“Fiquei por seis anos na Câmara e aprendi mais do que em qualquer lugar. Agradeço o apoio que cada um dos colegas de Legislativo que me ajudaram na minha eleição para deputado”, afirma Bernal.

Já o petista relembrou sua trajetória antes da Polícia Militar até chegar à política. “Vou levar um pouco de cada para a Assembleia”, disse Cabo Almi.

Com a saída de Bernal e Almi da Câmara, as vagas serão assumidas pelos suplentes Athayde Nery (PPS) e Alex do PT, respectivamente. Todos os vereadores receberam ainda uma caricatura, realizada pelo artista Emmanuel Merlotti.

Esquecidos – Antes das homenagens aos colegas que deixam a Câmara de Vereadores, diversos parlamentares usaram a tribuna para reclamar o “esquecimento” de seus nomes durante evento da Prefeitura de Campo Grande na manhã de hoje.

Durante a votação do orçamento do município, no dia 9 de dezembro, os vereadores já haviam cutucado a prefeitura, pedindo que sejam lembrados durante a inauguração de obras que contam com participação dos parlamentares.

Matéria editada às 14h54

Nos siga no Google Notícias