ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereadores criam comissão para "reformar" Regimento Interno da Câmara

Jéssica Benitez | 15/08/2013 07:56

O Regimento Interno e Lei Orgânica da Câmara Municipal de Campo Grande devem passar por reforma até o final deste ano legislativo. Uma comissão especial para tratar do assunto foi instaurada na Casa de Leis. A pasta será um misto de Comissão Permanente de Constituição e Justiça e da Comissão de Eficácia Legislativa.

A decisão de reformulação foi anunciado pela vereadora Grazielle Machado (PR) antes do recesso parlamentar em julho deste ano. A medida foi tomada porque inúmeras vezes os vereadores entram em desacordo por conta do regimento já que o texto deixa brecha para mais de uma interpretação.

Desta forma o intuito é fazer com que as normas que regem a Casa sejam mais claras. Farão parte da comissão os vereadores: Airton Saraiva (DEM), Otávio Trad (PT do B), Paulo Pedra (PDT), Elizeu Dionizio (PSL), Edil Albuquerque (PMDB), Grazielle Machado, Eduardo Romero (PT do B), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Carla Stephanini (PMDB).

O grupo foi criado por meio da resolução nº 1.176/13 no último dia 8, fará uma reunião durante esta semana vai definir presidente e relator, tendo 90 dias (08 de novembro) para realizar a reforma.

Nos siga no Google Notícias