ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vereadores criticam a falta de limpeza urbana em bairros da Capital

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 20/11/2013 12:13

Polêmica logo no início da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), a limpeza dos bairros e terrenos baldios em Campo Grande voltou a ser motivo de discussão durante a sessão de hoje (20), na Câmara Municipal.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) usou a palavra livre para afirmar que no Bairro Moreninhas apenas os Ceinfs (Centro de Educação Infantil), as escolas e os canteiros estão passando por limpeza. Segundo ele, falta limpeza nas ruas, nos terrenos e praças.

“O problema da falta de limpeza é que isso abre precedente para a dengue e a leishmaniose”, alertou Chiquinho. A circunstância, segundo vereador, pode abrir precedente para situações que exijam fatos emergenciais. “Situação para abertura de emergência para faturar em cima”, criticou em referência as investigações da Comissão Processante.

Ele disse ainda que a cidade está “inteira embaixo do mato”. “A população está questionando se vamos passar o Natal no meio do mato”, disse Chiquinho.

Engrossando o discurso, o vereador Elizeu Dionísio (SDD) afirmou que o questionamento é sobre a falta de fiscalização, por parte da prefeitura, na limpeza urbana. “A prefeitura está cultivando nova situação de emergência da dengue”.

A falta de limpeza em área públicas da cidade gerou polêmica no ínicio da administração de Bernal. À epoca, a prefeitura alegou que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) estava regularizando a situação após a troca de administração.

Nos siga no Google Notícias