ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vereadores criticam falta de análise no corte de comissionados da prefeitura

Eduardo Penedo e Kleber Clajus | 14/10/2014 21:58

Os vereadores de Campo Grande criticaram a falta de análise ao efetuar os cortes dos 228 comissionados da prefeitura de Campo Grande. As críticas ocorreram na sessão, desta terça-feira (14), na Câmara Municipal da Capital.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), a redução é necessária e mesmo com os cortes dá pra postergar alguns casos.“Faltou análise técnica no corte dos comissionados. Se tem que fazer cortes é preciso ter parâmetro”, comentou o peemedebista.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) explica ser necessário demitir 700 comissionados para que as finanças possam ser equilibradas. “A máquina não precisa de tanto cargo de direção e assessoramento”, argumenta.

Para o vereador Carlão (PSB), o prefeito Gilmar Olarte (PP) deveria ter avaliado anteriormente e deixado alguns comissionados nas áreas estratégicas para evitar idas e vindas no Diário Oficial.

Na edição desta terça-feira (14), foi publicada a exoneração de mais 107 servidores de cargos comissionados lotados na Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). Com estes, já são 228 os exonerados pelo progressista.

Olarte havia antecipado que tinha a intenção de demitir pelo menos 200 comissionados, e que o faria “com dor no coração”. A medida, segundo o prefeito, serve para equilibrar as contas do município.

Nos siga no Google Notícias