ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereadores defendem investigação para esclarecer atos de Bernal

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 15/10/2013 12:25
Alex diz que votação foi política e não baseada em elementos técnicos (Foto: Cleber Gellio)
Alex diz que votação foi política e não baseada em elementos técnicos (Foto: Cleber Gellio)
Vereadores da oposição comemoram abertura de Comissão (Foto: Cleber Gellio)
Vereadores da oposição comemoram abertura de Comissão (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores justificaram a abertura da Comissão Processante dizendo que a investigação irá possibilitar que todas as denúncias feitas contra o prefeito Alcides Bernal (PP) sejam apuradas e esclarecidas pelo legislativo e que o prefeito poderá provar que não cometeu nenhuma irregularidade.

Eduardo Romero (PT do B) destacou que Bernal terá 90 dias para provar sua inocência e que neste período serão analisados todos os dados e documentos disponíveis. “Não se trata de um golpe político, já que o prefeito terá direito a ampla defesa”, explicou.

Chocolate (PP) destacou em seu voto polêmico que foi a favor da Comissão para que a justiça julgue os atos de Bernal. Já Coringa explicou que votou a favor para que o prefeito possa se explicar sobre as denuncias apresentadas.

A base do prefeito seguiu o discurso que a outras instituições deveriam apreciar o relatório da CPI do Calote e não a Câmara Municipal. “O MPE deve conduzir o processo e não os vereadores”, disse Gilmar da Cruz (PRB).

Alex do PT, ao dizer não para abertura da Comissão, lembrou que seu voto seguia a vontade popular que elegeu o prefeito nas últimas eleições. Já Zeca do PT apenas destacou que não faria parte deste grupo que quer cassar o prefeito.

Discussão – Luisa Ribeiro (PPS) pediu a impugnação do voto do presidente da Casa, o vereador Mario César (PMDB), dizendo que ele como presidente não poderia participar da votação, já que representava a Casa e não seus ideais políticos e partidários.

Os vereadores aprovaram por 21x8 a abertura da Comissão Processante que irá investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). A base confiava que tinha 14 a 15 votos, mas foi surpreendida com os votos de Chocolate, Rose Modesto e Eng° Edson.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias