ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores defendem Thaís Helena, porque viagem a Roma é "merecida"

Jéssica Benitez | 27/06/2013 14:21
Pedra diz que Thaís é católica fervorosa e merece ter viajado a Roma (Foto: Cleber Gellio)
Pedra diz que Thaís é católica fervorosa e merece ter viajado a Roma (Foto: Cleber Gellio)

Simpaticíssimo à base aliada ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na Câmara Municipal, o vereador Paulo Pedra (PDT), que jura ser independente na Casa de Leis, saiu em defesa da secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT), na sessão de hoje.

A petista foi criticada por alguns vereadores por estar em Roma, na Itália, onde deve ficar por 10 dias, enquanto a sua pasta tem de resolver inúmeros problemas, principalmente a falta de alimentos e gás de cozinha em Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital.

Pedra justificou que Thaís não sabia que seria secretária Municipal quando fechou pacote da viagem à Europa, há um ano. “Ela comprou a passagem no ano passado, nem sabia que seria secretária”, defendeu. O pedetista disse também que os companheiros de Casa conhecem bem a petista.

“Nós sabemos o quanto ela é uma católica fervorosa, era um sonho e merece sim essa viagem que foi comprada com o dinheiro dela”, declarou. Além disso, o vereador alegou que Thaís tinha o desejo de “auxiliar” a vinda do Papa Francisco ao Brasil de alguma forma.

Antes, o líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT), já havia perdido a compostura durante sessão ordináriaquando o companheiro de Casa de Leis, Elizeu Dionizio (PSL), criticou a secretária.

Tudo começou quando Alex utilizou a tribuna para propagar o discurso petista sobre a onda de manifestações em todo o País em busca de menos corrupção na esfera política. O vereador Chiquinho Telles (PSD) solicitou uma parte do tempo para também falar e aproveitou para lembrar a precária situação instalada nas creches municipais.

Em resposta o líder do prefeito disse que não gostaria de “retornar a assuntos pequenos”. Diante da situação Elizeu pediu uma parte do tempo para externar sua opinião sobre o assunto, mas Alex não cedeu. O vereador do PSL teve então que esperar o petista findar o discurso e só assim conseguiu proferir sua avaliação.

“Enquanto a secretária está em Roma, tem pai comprando alimento para levar aos Ceinfs”, disse. A fala causou a ira de Alex, que só está na Câmara Municipal porque Thaís se licenciou para ser secretária na gestão de Alcides Bernal (PP). O líder saiu de onde estava dizendo palavrões e chegou a chamar Elizeu de “imbecil”, tudo longe do microfone.

A cena deixou a Casa ouriçada e os ânimos foram voltando à normalidade progressivamente. No momento do desentendimento Ayrton Araújo (PT) chegou a ir para perto de Elizeu em defesa do companheiro petista, mas Alceu Bueno (PSL) colocou a mão em seu ombro e pediu calma.

Nos siga no Google Notícias