ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores dizem que Alcides Bernal pediu retirada de emendas

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 11/12/2012 13:52

Vereadores de Campo Grande afirmam que receberam do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pedido para retirar emendas ao Orçamento Municipal de 2013. De acordo com o vereador Mário César (PMDB), Bernal fez o pedido de retirada de emendas alegando que não tem conhecimento do orçamento, durante reunião ontem à tarde.

“Mas isso não é motivo para pedir que as emendas sejam retiradas. Ele foi eleito em outubro e o orçamento chegou à Câmara em setembro”, disse Mario César.  O presidente da Câmara, Paulo Siufi, não participou do encontro, mas confirmou que houve o pedido por parte de Bernal. Outro que falou da solicitação foi Ayrton Saraiva (DEM). Ele informou que, diante do pedido, houve uma reunião entre os parlamentares para tratar do assunto.

Na Assembleia Legislativa, o prefeito eleito negou a afirmação dos vereadores. Após participar como deputado estadual da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ele reafirmou que até o dia 31 de dezembro as ações que dizem respeito a Prefeitura, incluindo o orçamento, são de responsabilidade do atual prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB).

“A partir de 1º de janeiro, com o orçamento em mãos, é que irei responder”, disse.

Com essa justificativa, ele garantiu que não pediu e não irá interferir na apresentação de emendas ao orçamento. O projeto, que será votado e prevê recurso de R$ 2,7 bilhões, é referente ao orçamento que o prefeito terá para a administração de 2013.

Rejeição – Entre os vereadores, o assunto provocou polêmica. Vanderlei da Silva Matos, o “Vanderlei Cabeludo” (PMDB), disse que tem 77 emendas e vai apresentar todas. “Ele não veio pedir nada para mim, não veio conversar diretamente”, disse.

O vereador Saraiva disse que não recebeu diretamente pedido de Bernal sobre emendas. “Posso até retirar algumas, mas não vou retirar todas. O Bernal sempre falou do povo e eu vou apresentar as emendas por causa do povo”, afirmou.

Após a sessão da Câmara os vereadores participaram de reunião para definir qual será o número de emendas que devem ser apresentadas. O relator, Herculano Borges (PSC), disse que vai ser mantido o consenso de que sejam entregues 3 emendas por vereador.

Nos siga no Google Notícias