ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores do "G6" saem do ritmo e disparam várias críticas ao prefeito

Jéssica Benitez | 08/05/2013 13:17

Criado para buscar harmonia com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o G6, grupo independente formado pelos vereadores Carlão (PSB), Paulo Pedra (PDT), Paulo Siufi (PMDB), Edson Shimabukuro (PTB), Alceu Bueno (PSL) e Jamal Salem (PR), já sinaliza que a decisão em se aproximar do progressista não surtiu efeito.

Durante sessão do projeto “Câmara Comunitária”, realizada na manhã de hoje no bairro Estrela do Sul, três dos seis componentes do bloco utilizaram a tribuna para tecer críticas a Bernal. Paulo Pedra, por exemplo, afirmou que o chefe do Executivo não está pagando empreiteiras e, por isso, a cidade está cheia de obras paradas.

O pedetista aproveitou, ainda, para orientar os moradores usar a rede social Facebook para reclamar e sugerir melhorias. “Hoje em dia toda casa tem pelo menos uma pessoa que tem Facebook. Aproveitem, adicionem os vereadores, o prefeito, os secretários e façam reivindicações”, orientou.

Carlão aproveitou a oportunidade para dizer que está na hora de Bernal trabalhar e parar de reclamar do orçamento deixado pela gestão passada. “O Bernal disse que tem R$ 600 milhões guardados. Então por que está reclamando? Está na hora de trabalhar e não ficar guardando dinheiro no cofre da prefeitura”, disse.

A reclamação do vereador Alceu foi quanto à ausência de respaldo para as indicações mandadas pelos parlamentares ao prefeito. “Não vejo ele atendendo as indicações. Acho que o presidente tem que cobrá-lo fortemente sobre isso”, opinou.

Sem acordo - No último domingo, ao ser questionado sobre uma possível aproximação com o G6, Bernal disse que primeiramente os vereadores devem ouvir a população e que dará tempo a eles para isso. O prefeito também disse que Paulo Pedra tem discursos diferentes e não sabe o que quer. “Uma hora ele diz uma coisa outra hora diz outra”, disse.

Nos siga no Google Notícias