ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores do PT não escondem mais lados opostos em relação a Bernal

Jéssica Benitez | 04/06/2013 15:09
Para Zeca, prefeito está com administração paralisada (Foto: Cleber Gellio)
Para Zeca, prefeito está com administração paralisada (Foto: Cleber Gellio)

A série de erros na administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem respingado nos partidos aliados ao progressista e pode fazer com que a bancada do PT na Câmara Municipal sofra ruptura.

Se por um lado o vereador Marcos Alex (PT), líder do chefe do Executivo na Casa de Leis, faz das tripas coração para justificar as recorrentes “escorregadas” de Bernal, por outro, o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, líder da bancada petista, não esconde seu descontentamento com a atual gestão.

Prova disso foram as distintas declarações de ambos hoje de manhã. Na avaliação de Zeca, o prefeito tem desprezo pela política e pelas siglas, fato que tem preocupado o Partido dos Trabalhadores. “A administração está paralisada e sem articulação política. A ficha do Bernal precisa cair porque o PT não pode afundar no barco dele”, disse o ex-governador.

Ele revelou, ainda, que na próxima semana integrantes do partido devem se reunir para medir a situação. Na ocasião, o senador Delcídio do Amaral levará pesquisas sobre o desempenho das maiores prefeituras de Mato Grosso do Sul para analisar como está a popularidade dos gestores com os eleitores.

Caso em Campo Grande os números em relação ao Bernal não estejam satisfatórios, a saída da legenda da base aliada ao progressista é praticamente certa. Tudo isso para evitar que a má reputação do chefe do Executivo respingue em Delcídio nas próximas eleições quando ele pretende se tonar governador do Estado.

Marcos Alex, por sua vez, tem gastado praticamente todo o seu tempo no parlamento para “apagar incêndios”. O líder de Bernal passa todas as sessões tentando justificar denúncias, respondendo a questionamentos feitos pelos colegas de Casa e pedindo tempo de tribuna para tentar promover a imagem do prefeito.

O vereador nega veementemente que o PT esteja em crise com Bernal e afirma que o partido não exige nada em troca do apoio, apenas deseja que a Capital tenha um bom administrador. “Isso de romper com o Bernal não existe, nós queremos auxiliá-lo, queremos que governo dê certo”, garante.

A questão é que diante da crise entre PT e Bernal, Alex corre o risco de não continuar na Câmara, tendo em vista que é suplente da secretária Municipal de Assistência Social, vereador licenciada Thaís Helena.

Estreante na Casa de Leis, Ayrton Araújo oscila o discurso quando o assunto é o rompimento. Primeiramente ele diz que o PT deve ajudar o prefeito a administrar e não a atrapalhar, mas acaba confessando que muitas pessoas da legenda querem o afastamento de Bernal.

“Vejo que alguns querem o afastamento, está dividido, mas eu vejo que está tranquilo”. Por outro lado ele espera que o chefe do Executivo se desarme. “Ele acha que é o superpolítico, mas acredito que possa mudar de atitude”, finalizou.

Vendado – Bernal, entretanto, parece estar com os olhos vendados diante da situação. Ao Campo Grande News ele afirmou que todos os petistas negam o impasse. “Eles me disseram que isso não passa de invenção da mídia”.

Caso se concretize, este será o segundo partido a sair da base aliada ao prefeito. No início do ano o PSDB declarou não estar na administração progressista por falta de espaço e diálogo com a administração. Ambas as legendas ofertaram apoio ao chefe do Executivo durante o segundo turno da eleição do ano passado.

Nos siga no Google Notícias