ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadores elogiam protesto e dizem que erros foram corrigidos

Leonardo Rocha | 21/06/2013 17:15
Vereadora diz que população deve continuar acompanhando o legislativo após protestos (Foto: divulgação)
Vereadora diz que população deve continuar acompanhando o legislativo após protestos (Foto: divulgação)

Os vereadores de Campo Grande elogiaram o protesto pacífico realizado ontem na Capital, e também reconheceram que erros cometidos pelo legislativo foram corrigidos. Eles alertaram que a classe política precisa mudar de filosofia e aprender a ouvir a população, sem tomar ações unilaterais. Também pediram que os manifestantes continuem “acompanhando” o trabalho da Casa após os protestos, para que continuem expondo suas posições.

Para a vereadora Professora Rose (PSDB), a Câmara reconheceu seus erros ao cancelar o contrato de “café da manhã” que gerou insatisfação e polêmica com a população. “Existem muitas práticas políticas que precisam ser corrigidas, o legislativo municipal, estadual e federal devem ouvir as vozes que vêm de rua e não serem intransigentes como no passado, estamos em um novo momento”, declarou.

Segundo ela, os políticos devem enfrentar as situações polêmicas e não “fugir” da dividida com a opinião pública. “Em Brasília, os deputados (federais) preferiram adiar a votação da PEC 37, ao invés de seguir o que a sociedade deseja que é derrubar a proposta”, afirmou. A vereadora tucana se refere a proposta que retira o poder de investigação do MPE (Ministério Público Estadual).

Já Grazielle Machado (PR) enfatizou que os novos políticos devem aprender e fazer um trabalho diferente, enquanto que os antigos precisam de uma reciclagem. “O ambiente está mais democrático e aberto ao diálogo, quem acredita que pode resolver sozinho deve mudar de atividade”, descreveu. A vereadora ainda pediu que a população não deixe de participar das atividades do legislativo, após o período de protestos. “Existem temas difíceis e complexos que precisamos da posição popular, questões que vão muito além de um simples cafezinho”, afirmou.

Elogios – Eduardo Romero (PT do B) preferiu elogiar a manifestação pacífica realizada ontem, que segundo ele teve apenas alguns casos “isolados” de vandalismo e que chegou a 50 mil pessoas. “Pelo porte da cidade a participação popular foi fantástica, existem capitais maiores que Campo Grande que tiveram participação menor”, apontou ele.

Nos siga no Google Notícias